Vistos para a Inglaterra

Brasileiros a turismo ou estudos por menos de 6 meses não precisam solicitar visto antes de sair do Brasil. Se você for estudar por mais de 6 meses será necessário obter visto de estudante.

App screenshot

Existem 5 tipos de visto no Reino Unido. Você não precisa de uma permissão de entrada no país como um estudante se você tiver uma nacionalidade que não necessita o visto (países membros da União Europeia, por exemplo).

Vistos do Reino Unido

  • Tier 1 – Estudantes de pós-graduação formados no Reino Unido, profissionais de alta qualificação, pessoas que queiram investir no Reino Unido (com recursos mínimos de £200.000 mil libras) e investidores (com recursos de mais de £1.000,000 de libras).
  • Tier 2 – Profissionais qualificados com oferta de emprego de um empregador baseado no Reino Unido.
  • Tier 3 – este tipo de visto está suspenso, sem previsão para retorno (costumava se usado para trabalhadores de baixa qualificação).
  • Tier 4 – O Tier 4 é o nome do visto expedido pelo governo britânico para que você possa estudar na Inglaterra. 
  • Tier5 – trabalhadores temporários, voluntariado, eventos esportivos, pesquisa e treinamento.

Não tenha seu visto negado!

Estar matriculado num curso na Inglaterra é uma das melhores estratégias para reduzir os riscos de ter seu visto negado.

Visto de Estudante 

Curso com duração de 6 meses ou menos

Se o seu curso for de 6 meses ou menos, não é necessário aplicar para o Short-Term Study Visa antes da viagem. Você receberá o visto na sua chegada ao aeroporto, mediante apresentação dos documentos de confirmação do seu curso ao oficial de Imigração, além de comprovação de recursos financeiros.

É possível permanecer no país até trinta dias depois do final do curso. Por exemplo, se a matricula for de quatro meses, o estudante pode ficar cinco meses OU a data limite que estiver no carimbo da entrada. O mais curto/próximo é o válido.

Enquanto o estudante estiver no Reino Unido como um visitante (Short-Term Study Visa), não é possível trocar o visto e estender a sua permanência. Se o aluno deseja permanecer no Reino Unido como estudante, deve voltar para o Brasil e aplicar para o visto requerido.

Curso com duração superior a 6 meses

Os estudantes brasileiros que querem estudar no Reino Unido por um período superior a 6 meses deverão solicitar o visto no Brasil.

Se você tem 16 anos ou mais e for estudar inglês entre 7 e 11 meses deverá aplicar para o Short-term Study Visa antes de viajar. Essa modalidade de visto não oferece ao estudante autorização para trabalhar, troca ou prorrogação de visto. O período máximo de permanência no Reino Unido com este visto é de 11 meses.

Se você for estudar em um College ou em uma Universidade por mais de 6 meses, ou um curso de inglês por mais de 11 meses, deverá aplicar para o Tier 4 – General Student Visa (GSV).

Tier 4 – Visto de estudante geral

O Tier 4 – “Visto de Estudante Geral” é baseado em um sistema de pontos, o sistema funciona da seguinte maneira:

Para obter o Visto de Estudante Geral, o intercambista precisa alcançar uma pontuação total de 40 pontos. Os pontos são dados através dos seguintes critérios:

  • Escolas credenciadas;

O aluno recebe os primeiros 30 pontos são obtidos quando tiver a sua matrícula aceita em alguma das escolas/faculdades credenciadas pelo Accreditation UK e/ou pelo UKBA Register of Sponsors. Ambas instituições são credenciadas pelo governo do Reino Unido para avaliar e regular o funcionamento das instituições de ensino do Reino Unido;  Esse “documento” se chama CAS – Confirmation of Acceptance for Study e é documento que contém algumas informações oferecidas pela instituição de ensino que são necessários para o visto (esse documento pode ser recebido por e-mail).

  • Garantia de fundos;

Os 10 pontos finais serão obtidos mostrando que você tem fundos suficientes para custear seu curso e suas despesas pessoais no Reino Unido. Na hora que a solicitação de visto for solicitada, o estudante deve apresentar uma conta própria com o valor exigido para cobrir as despesas mensais durante o período de estudo. De acordo com o governo britânico, o cálculo de despesas é feito da seguinte maneira:

  • £1265.00 para cada mês de curso em Londres
  • £1015.00 para cada mês de curso em outras cidades

Porém, o valor-limite é de 9 meses. Ou seja, mesmo que um curso escolhido tenha a duração de 12 meses, o valor total necessário será o de 9 meses.

Ex. Curso em Londres com duração de 12 meses, o valor necessário será de £11,385.00 libras (£1265.00 x 9 meses)

Caso o curso seja em outra cidade, o valor necessário para cursos com mais de 9 meses de duração será de £9135.00 libras (£1015 libras x 9 meses);

Importante lembrar que toda documentação a ser apresentada incluindo extratos bancários e certificado de escolas deverá ser traduzida para o inglês, feita por um tradutor juramentado, (autorizado legalmente a fazer traduções oficiais).

  • Nível de inglês

Para este tipo de visto, o estudante precisa comprovar conhecimentos na língua inglesa. O nível mínimo exigido é o B1, que equivale ao nível Intermediário do CEFR (Common European Framework of Reference). Além disso, é preciso comprovar que o estudante já estudou inglês previamente no Brasil. Também é necessário um teste oficial de inglês (IELTS for UKVI), fornecido pela UKBA.

Não tenha seu visto negado!

Estar matriculado num curso na Inglaterra é uma das melhores estratégias para reduzir os riscos de ter seu visto negado.

Tier 4 – Prospective Students

Você pode se inscrever como um estudante prospectivo se a sua intenção é estudar no Reino Unido com um visto Tier 4, mas ainda não completou todos os requisitos para a admissão em seu curso. Você deve ser capaz de demonstrar que irá iniciar os seus estudos em até seis meses após a data de chegada no Reino Unido.

Nesse caso (ao contrário do visto de estudante de 6 a 11 meses), é permitida a troca de categoria de visto enquanto você está no Reino Unido;

Visto de Turismo (Standard Visitor Visa)

Para entrar na Inglaterra a turismo (viagens menores que 6 meses), brasileiros não precisam solicitar o visto antes de viajar, o mesmo será concedido na chegada ao país mediante apresentação de documentos como passaporte válido, comprovação financeira, acomodação reservada, entre outros.

Cidadania Europeia

Cidadãos de países europeus que fazem parte da comunidade européia não precisam de visto para trabalhar no Reino Unido.

Passaporte

Seu passaporte deve ter validade mínima de 6 meses a partir da data de embarque. Recomendamos que seu passaporte tenha validade maior ainda que 6 meses caso você queira realizar outra viagem a outro país enquanto estiver na Inglaterra. Veja como tirar seu passaporte.

Dê o primeiro passo para sua viagem.

Receba atendimento personalizado e auxílio em cada etapa da sua viagem, desde a escolha do curso, acomodação e passagem aérea até orientação de visto e dicas valiosas sobre a cidade onde vai estudar. Você ainda conta com nosso suporte durante toda a sua permanência no exterior.

Fale Conosco
Estudante viajando para intercambio

Trabalhe na S7 Estamos contratando!

Atendimento via WhatsApp

WhatsApp