Quanto Custa?

Inglaterra Brasil

Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar na Inglaterra

Cambridge

Cambridge é o perfeito local para estudar na Inglaterra! Além de ser uma das cidades mais antigas da Europa é um dos centros educacionais mais importantes do mundo.

Cambridge é uma das cidades estudantis mais antigas do mundo, e oferece uma rica história, além de uma população muito alegre e festiva. Estudar inglês em Cambridge faz você se juntar à comunidade estudantil local e entender como é ser parte da vida da cidade.

Cambridge é mais conhecida por causa da ótima reputação de sua universidade. Fundada em 1209 e frequentemente eleita como uma das 5 melhores universidades do mundo (A Universidade de Cambridge foi nomeada em 2013 como a melhor universidade do mundo).

Centro administrativo do condado de Cambridgeshire, a cidade fica a 80 km ao norte de Londres. Evidências arqueológicas de que os primeiros colonizadores vieram na Era de Bronze, no período romano. Durante do domínio dos Vikings, Cambridge foi um importante centro de negócios. Sua população é de mais de 100,000 pessoas. Destes, pelo menos 22 mil são estudantes. Ou seja, a cidade possui o cenário ideal para quem quer aprender inglês, seja por questões profissionais, estudantis ou apenas para agregar conhecimento.

Uma das cidades históricas europeias mais populares, Cambridge, ainda assim, sabe ser moderna, vibrante e cosmopolita. Os vários teatros, museus e cinemas, cafés, restaurantes, lugares históricos e opções para sair à noite fazem com que pessoas de todos os cantos do mundo se divirtam com a atmosfera da cidade.

Lazer:

Parques, museus e galerias:  

Atrações não faltam para quem quiser estudar em Cambridge. Afinal, trata-se de uma cidade fundada no ano de 875 d.C. Ou seja, são mais de mil anos de história.

Faça um tour guiado pelas ruas de Cambridge, passeie tranquilamente pelas dependências da University of Cambridge, Kings College ou Trinity College.

Visite a “Round Church”. Datada de 1130, é um raro exemplo de templo do período das cruzadas, ou ao prédio mais antigo da história da cidade, a St. Bene’t’s Church (também conhecida como Church of England).

Tire proveito da ótima localização da cidade e faça um passeio de fim de semana para Londres ou cidades próximas como Bath ou Salisbury.

Algo imperdível em Cambridge (ao menos para a maioria dos homens e um bom número de mulheres) é visitar os campos do Parker’s Piece. Foi lá, no ano de 1848, que a primeira partida de futebol aconteceu seguindo as regras “modernas” utilizadas pela modalidade até hoje. O primeiro conjunto de regras do futebol e a criação da federação de futebol mais antiga da história, a Football Association, também aconteceram em Cambridge, pensados por próprios estudantes da universidade.

Clima:

O clima em Cambridge é tipicamente inglês: Imprevisível, embora em boa parte do ano ele seja moderado. Durante os meses do verão, entre maio e setembro, Cambridge é agraciada com muitos dias agradavelmente ensolarados.

As temperaturas médias de Cambridge podem variar entre 5 ºC e 8 ºC durante o inverno e de 19 ºC a 22.5ºC no verão.

Transporte:

Cambridge tem o tamanho ideal para ser percorrida a pé ou de bicicleta. Mas é extremamente recomendado que você se oriente bem antes de sair por aí andando de bicicleta. Passagem ida e volta varia de £2,60 (se comprada em máquinas de autoatendimento) a £2,90 pagas diretamente para o motorista. Mas, dependendo do trajeto que fizer, a passagem pode custar até £3,90. Mas lembre-se: assim como em quase toda Inglaterra, os ônibus não fornecem troco, então é sempre bom carregar algumas moedas junto.

Para viajar, a cidade possui uma boa localização, o que facilita o passeio, tanto para o norte quanto para o sul.  Do centro partem trens para as principais estações de Londres, como King’s Cross (55 minutes) and Liverpool Street (1 hour 20 minutes). O trem também é a melhor alternativa para chegar até os principais aeroportos do país, como o London Stansted (30 minutes de trem). London Gatwick: 2.5 horas). London Luton:(2h e min.20)