Quanto Custa?

Inglaterra Brasil

Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar na Inglaterra

Brighton

Brighton é um ótimo lugar para se divertir (e estudar, é claro). Estudantes de todo o mundo buscam a tranquilidade de Brighton para fazerem Intercambio e estudar na Inglaterra perto do mar!

Em Brighton, você nunca se sente um estranho no ninho. Receptiva e tranquila, essa belíssima cidade ao sul da Inglaterra é um ótimo lugar para se divertir (e estudar, é claro). Jovem e cosmopolita, apenas em 2001 que Brighton se tornou, oficialmente, uma cidade.

Com uma população de 250 mil habitantes, Brighton está a apenas 50 minutos de trem da capital Londres e a 30 minutos do aeroporto de Gatwick, segundo maior aeroporto da região de Londres. Conhecida como “Londres à beira-mar”, a cidade rivaliza com a capital no quesito restaurantes, pubs e bares. Ou seja, diversão é o que não falta.

Seu grande mix de nacionalidades faz da cidade um ótimo lugar para se ter uma experiência cultural. Lá, você irá ouvir muitas línguas diferentes pelas ruas da cidade, fazendo jus ao apelido de “Londres à beira-mar”, oferecendo muito do que a capital pode oferecer, não só na variedade, mas, às vezes, no ritmo acelerado. A vibrante cena artística e teatral, aliada à sua intensa população estudantil fazem da cidade um caldeirão cultural.

Estudar inglês em Brighton significa estar em uma cidade que é conhecida por ser um belo “escape” à beira-mar. A cidade também é conhecida, desde o século XVIII, e se mantém até hoje como o destino local favorito dos nativos.

Brighton oferece todo o agito de uma grande cidade cosmopolita, mas que sua localização à beira-mar garante aos moradores uma atmosfera tranquila para se viver.. Há muito que explorar na cidade: O famoso píer e suas feiras locais, a Marina, com seus cafés estrategicamente localizados de frente para o mar, bares e muitas baladas.

Se você gosta de atividades ao ar livre, caminhar pela praia, sentar na sacada de café e explorar lojas de competentes designers, Brighton, então, é o lugar ideal para você.

Lazer

Brighton oferece opções para todos os gostos –e bolsos-. Fazer compras na fashionista North Lane, jogar vôlei de praia depois das aulas e comer o tradicional fish and chips no píer da cidade estão entre as atividades mais populares durante o dia, mas durante à noite em um dos clubes à beira-mar é onde você encontra a maioria dos estudantes. Como a cidade é compacta e está recheada de lugares para serem visitados, a maioria dos lugares podem ser descobertos a pé;

Entre as principais atrações da cidade estão o Brighton Marina, a região de North Laine e os famosos “royal Pavillion”.

A apenas 50 minutos de Brighton está a capital Londres, o que a torna um destino incrível, fácil, rápido e barato para pequenos passeios. Dá pra ir com bastante frequência pra lá.

Brighton também possui praias de pedra ao invés de areia, algo comum nas praias inglesas.

Vida Noturna: Brighton & Hove tem, provavelmente, uma das melhores cenas de entretenimento da costa sul do país. Na cidade, você encontra diversas salas de cinema, casa de espetáculos e peças teatrais. Grandes nomes tem seguidamente tocam na cidade, especialmente graças à bela reputação desenvolvida e pelo alto número de estudantes –em especial, os universitários.

Parques e Museum:  Brighton tem o impressionantes número de 98 parques e jardins espalhados pela cidade. No verão, a prática de esportes garante várias pessoas na rua, durante o dia, aproveitando o dia ensolarado.  E com tanto lugar para relaxar –sem contar a praia- algum desses 98 lugares  certamente será seu favorito. Nossas dicas são o Stanmer Park e o Kipling Gardens.

A cidade também possui 50 museus ou pontos de exposição de arte.

Clima:

Situada na costa sul da Inglaterra, o clima em Brighton and Hove é, em geral, um pouco mais quente que o resto do Reino Unido. Durante o verão, os meses de Maio, Junho, Julho, Agosto e Setembro, oferecem muitos dias ensolarados e a temperatura é razoavelmente quente (para os padrões ingleses), alcançando pouco mais de 20 graus. Em alguns dias, as temperaturas podem ultrapassar os 30 graus, mas não é um cenário muito fácil de acontecer. No inverno, a possibilidade de neve na cidade é grande.

Apesar disso, é sempre bom lembrar que o clima da Inglaterra é imprevisível, então as variações climáticas podem ser bem drásticas.

Transporte:

Apelidada de “Londres à beira-mar”, Brighton possui um excelente sistema de transporte para Londres. Está localizada a 50 minutos de trem de Londres, com acesso fácil e rápido para os aeroportos internacionais de Heathrow e Gatwick.

A primeira linha férrea de Brighton começou a operar no ano de 1840, e os trem é a melhor opção para visitar outras cidades ou chegar até os principais aeroportos do país, Heathrow e Gatwick.

Dentro da cidade, o principal meio de transporte público é o ônibus. Por não ser uma cidade muito grande, não há metros nem bondes, mas em nada prejudica a locomoção. Aliás, muitas coisas podem ser feitas a pé em Brighton.