Quanto Custa?

Inglaterra Brasil

Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar na Inglaterra

Trabalhar na Inglaterra

Como estudante você tem algumas opções que lhe permitirão trabalhar na Inglaterra durante seu curso. Veja abaixo as diferentes condições para estudar e trabalhar no Reino Unido.

Atenção, nova regras de trabalho estão sendo discutidas pelo Governo do Reino Unido e serão implementadas já a partir de Agosto de 2015. Em breve vamos atualizar esta pagina com as informações oficiais.

Sob as novas políticas confirmados esta semana (16/07/2015):

  • A partir de 03 de agosto de 2015, os novos estudantes de fora da União Europeia matriculados em colégios “Further Education” públicas do Reino Unido vai perder o direito de trabalhar por até 10 horas por semana (e em tempo integral entre os semestres).
  • A partir de 12 de Novembro de 2015, estudantes de “Further Education” não serão autorizados a aplicar para um visto de trabalho na conclusão de seus estudos, a menos que primeiro saiam do país.
  • Além disso, a partir de 12 de Novembro, o duração dos vistos “Further Education” será reduzido de três para dois anos. E os estudantes de “Further Education” serão impedidos de estender os seus vistos a menos que sejam comprovadamente a progredir em seus estudos e se a instituição em que estão matriculados é afiliado com uma universidade.

O conteúdo abaixo sera atualizado em breve 

Desde o verão europeu de 2011, o Reino Unido não concede mais visto de trabalho para estudantes de cursos de inglês. Atualmente, você só pode trabalhar se estiver matriculado em uma Instituição de Educação Superior no Reino Unido.

Isso não quer dizer que, necessariamente, você deve estar cursando uma graduação para trabalhar no Reino Unido. Em alguns casos um curso técnico poderá  ser suficiente para lhe garantir alguns dos vistos disponíveis, desde que a duração do curso seja de, no mínimo, seis meses. Mas o tipo de curso a ser estudado altera o tipo de visto a ser emitido, assim como a quantidade de horas que podem ser trabalhadas.

Vale sempre lembrar: Você NÃO está autorizado a trabalhar no Reino Unidos se você estiver em um curso de qualquer nível em qualquer instituição estudantil que NÃO seja de nível superior ou não pertença à uma instituição pública de ensino dirigido (further education),

Porém, por ser uma determinação relativamente nova, a UKBA está constantemente revisando seus procedimentos. Isso significa que várias regras e determinações do governo britânico ainda estão sujeitas a alterações.

Então, vale a pena seguir acompanhando os sites dos órgãos oficiais, como o http://www.ukba.homeoffice.gov.uk.

Permissões para trabalhar na Inglaterra

Se você está em um curso em ou acima do NQF 6/QCF 6/SCQF 9 em uma instituição de ensino superior do Reino Unido, ou em uma um curso de curta duração em uma instituição de ensino superior do exterior, você está autorizado a:

  • Trabalhar até 20 horas por semanas durante o período de estudos;
  • Trabalhar por tempo integral durante o período de férias (40h);
  • Fazer um estágio como parte de seu curso (work placement – geralmente voluntário)

Se você estiver em um curso abaixo desse nível NQF 6/QCF 6/SCQF 9, mas estuda em uma instituição de ensino superior do Reino Unido, você pode:

  • Trabalhar por até 10 horas durante o período de estudos;
  • Trabalhar por tempo integral durante o período de férias;
  • Fazer um estágio como parte de seu curso; (work placement – geralmente voluntário)

Se você estiver em um curso de qualquer nível em uma instituição pública de ensino dirigido (further education), você pode:

  • Trabalhar por até 10 horas durante o período de estudos;
  • Trabalhar por tempo integral durante o período de férias;
  • Você pode trabalhar dentro dessas condições sem autorização ao governo britânico;

Outros pontos importantes:

Se você estiver autorizado a trabalhar, a sua vaga não pode ser uma vaga permanente de período integral. Você também não pode ser um autônomo, estar empregado como doutor (exceto o reconhecido pelo “Foundation Programme”) ou como um esportista profissional, treinador ou entertainer.

Se você tiver o visto de trabalho, você pode trabalhar turno integral durante o período de férias dentro dos limites acima descritos. Se você tiver completado seu curso e tiver solicitado a permanência no Reino Unido dentro do sistema baseado em pontos (points-based system) antes que sua permissão corrente expire, você pode trabalhar um turno integral até que sua aplicação seja decidida.

Trabalho ilegal

O governo no Reino Unido leva bastante a sério a questão do trabalho ilegal. Então, não tente fazer isso. Você pode ser deportado e isso irá lhe causar inúmeros transtornos em todos os países com relações diplomáticas com a Inglaterra.

Fiscalizações são frequentes, e existem canais onde a população pode denunciar uma empresa que esteja contratando alguém ilegalmente.