Quanto Custa?

Inglaterra Brasil

Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar na Inglaterra

Cursos de Inglês

A Inglaterra, berço da língua, é o destino ideal para estudar inglês. O país é também uma ótima opção para cursos de inglês para negócios, ou para obter sua proficiência.

A Inglaterra Brasil trabalha com diversas escolas, cada uma com suas características próprias e com diferentes tipos de curso oferecidos. Por isso, analisamos cada caso e, juntos, definimos os detalhes de seu intercâmbio, necessidade, objetivo e tempo disponível.

Aqui, você encontrará algumas informações sobre cursos de inglês. Caso você queira algum tipo de curso de inglês que não esteja aqui descrito, entre em contato conosco.

 Ver Cursos de Inglês 

Tipos de cursos de inglês oferecidos:

General English (Inglês Geral)

O General English é o mais tradicional e procurado tipo de curso de inglês. Como o próprio nome diz, faz um grande apanhado sobre a língua inglesa, trabalhando desde conhecimentos gerais até conversação, gramática, linguagem informal como gírias, expressões idiomáticas, etc.

O curso “General English” é a melhor opção para quem precisa aprimorar a língua ou aprender a falar inglês.
O principal motivo desse tipo de curso ser o mais procurado é que não há pré-requisitos. Cada escola tem a sua própria forma de divisão, mas, em geral, os níveis do “General English” são Beginner, Elementary, Pré-Intermediate, Intermediate, Upper-Intermediate e Advance;

A duração mínima é 2 semanas e as aulas começam sempre às segundas-feiras.

Business English (Inglês para negócios)

Voltado para quem quer aprimorar o vocabulário em áreas relacionadas à negócios, como administração, vendas e marketing. É bastante focado em estimular o desenvolvimento do vocabulário dentro de um ambiente corporativo, argumentação, técnicas para apresentação e exposição de ideias.

Como o foco é o mercado de negócios, é fundamental que o aluno já consiga estabelecer uma conversação com razoável fluência. Por isso, o nível de inglês do estudante deve ser entre intermediário e avançado,

O curso de Business English tem duração a partir de 4 semanas, e, em média, dura de 8 a 12 semana. Em algumas escolas, os cursos começam toda segunda-feira, em outras, em datas específicas, espalhadas ao longo do ano (normalmente em abril e outubro).

IELTS e TOEFL Preparation

(Curso Preparatório para a prova do IELTS e TOEFL)

Para aqueles que querem estudar no exterior porque estão buscando uma certificação de proficiência em inglês, esse tipo de curso é um dos mais indicados. Tanto o IELTS quanto o TOEFL são dois dos principais exames de proficiência da língua inglesa para propósitos acadêmicos (ingresso em Universidades e Instituições técnicas) e propósitos de imigração. Na Inglaterra, o IELTS é a certificação aceita pelas instituições de ensino do país.

Para participar de um curso preparatório para a prova de proficiência, é preciso ter um nível de inglês intermediário ou avançado, mas isso depende da escola e de sua própria política.

Em geral, o preparatório para o IELTS dura 10 semanas e começa em alguns dias específicos, dependendo sempre das regras das escolas.

Cambridge Preparation (Curso Preparatório para a prova do Cambridge)

Curso preparatório para o exame de proficiência da língua inglesa oferecido pela University of Cambridge. Embora não tenha um foco tão acadêmico quanto o IELTS, as certificações emitidas pela Universidade de Cambridge são muito respeitadas no Reino Unido, em especial, e no mundo todo. Os cursos preparatórios para os exames de Cambridge começam toda segunda-feira e tem duração mínima de quatro semanas.

Este curso é oferecido nos seguintes níveis:

FCE (Cambridge English: First) A prova do FCE é de nível intermediário e atesta que o estudante tem conhecimento suficiente para utilizar a língua inglesa diariamente, tanto escrita quanto falada.

CAE (Cambridge English: Advanced) é uma prova de nível avançado para pessoas que usam o inglês para fins profissionais ou acadêmicos.

CPE (Cambridge English: Proficiency), é a maior certificação de proficiência emitida pela Cambridge. Ele prova que o candidato é proficiente na língua inglesa.

 Ver Cursos de Inglês