Quanto Custa?

Inglaterra Brasil

Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar na Inglaterra

Estudar na Inglaterra

As melhores escolas e as melhores experiências no coração da Europa. Saiba por que a Inglaterra é o melhor destino para o seu intercâmbio.

Que tal estudar no país onde nasceu a língua inglesa? Centro político, cultural e intelectual da Europa, na Inglaterra diferentes culturas e etnias conversam em si, criando um mosaico único onde todos convivem com respeito e tolerância.

Com um vibrante cenário cultural, musical e artístico, a capital Londres carrega consigo séculos de história. Ao mesmo tempo, é vanguardista e moderna. É impossível não se apaixonar pela Inglaterra.

10 motivos para você estudar na Inglaterra

  1. Atrações para todos os gostos – Admire as paisagens de Londres e seus parques incríveis. Passeie pela London Eye, Palácio de Buckingham, Big Ben, The Tower of London, Stonehenge e cidades como Cambridge, Liverpool e Nottingham. Mergulhe na história da arte em lugares como a National Gallery e do Tate Modern.
  2. História – Na Inglaterra, prédios de 400 anos de idade convivem harmoniosamente com arranha-céus. Cidades cosmopolitas e vibrantes como Londres e Manchester ficam a poucas horas de lugares com mais de cinco séculos de existência, como a cidade de Oxford.
  3. Diversidade – Estudantes de todos os cantos do mundo, de todos os níveis e com as mais diferentes bagagens culturais convergem na Inglaterra para viver uma verdadeira e completa experiência, que só tem a acrescentar qualidade e conhecimento à vida de cada pessoa;
  4. Oportunidades culturais – A Inglaterra está repleta de atrações de baixo custo ou até mesmo de graça. Sua capital, Londres, é uma das cidade com mais museus grátis no mundo. Muitos pubs não cobram entradas e durante o verão há várias atrações em vários dos parques da cidade. Há sempre o que visitar e o que fazer em Londres.
  5. Atrações históricas – A Inglaterra é o sonho dos viajantes. Em Londres fica o British Museum, que é casa de mais de 7 milhões de artefatos que vão desde a pré-história, vindo de todos os lugares do mundo. Ao mesmo tempo, é fácil de impulsionar sua imaginação estando frente a frente com alguns das mais famosas e clássicas obras-primas do mundo contemporâneo na National Gallery, ou no museu de arte contemporânea Tate Modern.
  6. Desenvolvimento profissional – A Inglaterra é o destino ideal para você se especializar profissionalmente. Em 2010, o país contava com um total de dois milhões de pessoas cursando algum tipo de curso superior. Destes, pouco menos de 400 mil nasceram fora do Reino Unido. Ou seja, estudantes de todos os cantos do mundo, de todos os níveis educacionais e com as mais diferentes bagagens culturais convivem na Inglaterra, em uma verdadeira e completa experiência.
  7. Amplie seus horizontes – A Inglaterra é um país muito receptivo para visitantes estrangeiros, estudantes internacionais e imigrantes. Vivendo lá, você terá a oportunidade de vivenciar novas culturas e conhecer pessoas com diferentes bagagens culturais com diferentes pontos de vida. A Inglaterra é um país dinâmico, multicultural e que reúne estudantes de todos os níveis sociais, acadêmicos e profissionais.
  8. Melhore seu inglês – Você sabe bem: O inglês é a principal língua do mundo. Estudando e vivendo na Inglaterra você terá uma experiência de imersão na língua e poderá aperfeiçoar seus níveis de comunicação em inglês. Além disso, Você estará estudando no berço da língua inglesa.
  9. Cidade sem barreiras – Lugar onde vivem pessoas de mais de 270 nacionalidades, a Inglaterra cresce com sua diversidade e sua cultura multi-étnica. Caminhe nas ruas de Londres e sinta-se como se estivesse em lugares como China, Paquistão, Índia, Jamaica, Itália, Grécia, além, é claro da própria Londres. Pessoas de todos os lugares do mundo desembarcam nessa cidade para experimentar o estilo de vida que somente “a capital do mundo” pode oferecer.
  10. Conheça a Europa – Só em Londres e arredores, são 5 aeroportos. A Inglaterra dá a oportunidade de explorar todo o resto da Europa a preços baixos, graças às companhias aéreas de baixo custo, conhecidas como “low budgets”. Com viagens de pouco mais de 2 hora e, na maioria das vezes, por menos de 100 libras, é possível passar alguns dias em Praga, Roma ou Barcelona, por exemplo.

Sistema Educacional na Inglaterra

sistemaeducacionalinglaterra

 

Exames de proficiência em inglês

IELTS

O International English Language Testing System (IELTS) é o principal sistema de avaliação de ensino aceito pelas universidades britânicas. É aceito como evidência de fluência na língua inglesa em mais de 8 mil instituições de ensino espalhadas pelo mundo inteiro. Principal e mais tradicional exame de proficiência em inglês, existem duas versões do teste do IELTS:

  • IELTS Academic – Se seu objetivo é estudar, em qualquer nível, em uma universidade de língua inglesa, este é o teste apropriado para você;
  • IELTS General Training – Este teste é o mais indicado para quem quer a certificação para fins profissionais;

O teste é aberto a pessoas com diferentes níveis de proficiência em inglês, cujo resultado indica o nível de domínio do idioma do candidato. Ele funciona da seguinte maneira:
O IELTS é dividido em 4 partes:Listening (Audição), com duração de 30 minutos, Reading (Leitura) e Writing (Escrita) pode ser feito 60 minutos para cada atividade, além de 11 a 14 minutos para Speaking (Conversação). O tempo total de teste é de 2 horas e 45 minutos. Enquanto os testes de Audição, Leitura e Escrita são feitos no mesmo dia, o teste de Conversação pode ser feito também no mesmo dia ou em até 7 dias antes ou depois do dia do exame.
A validade do IELTS é de dois anos. Apesar de variar de acordo com a universidade e o nível de ensino desejado (graduação, pós, mestrado, etc), em geral, a pontuação mínima que um estudante precisa obter no teste do IELTS varia entre 5.5 e 6.5;

Certificações Cambridge

O teste de proficiência em língua inglesa de Cambridge é feito pela Universidade de Cambridge. Criado em 1913, é o exame de proficiência mais antigo do mundo. O teste de Cambridge é reconhecido por universidades, empresas e autoridades educacionais de muitos países de língua inglesa. Uma das grandes vantagens do Cambridge é que sua validade não expira. No Brasil, o CAE e o CPE também é utilizado como parâmetro para aqueles que desejam lecionar inglês nos níveis fundamental e médio.
Cerca de 13 mil instituições, entre universidades, empresas e governos aceitam o Cambridge como prova de fluência. As três principais certificações emitidas pelo Cambdrige são:

  • FCE (Cambridge English: First) é o mais indicado para quem possui conhecimento de inglês acima do nível intermediário. Ele prova que o estudante tem conhecimento suficiente para utilizar a língua inglesa diariamente, tanto escrita quanto falada. Os candidatos são avaliados em sua capacidade de entendimento de temas variados e de comunicação espontânea e fluente com falantes nativos da língua inglesa.
  • CAE (Cambridge English: Advanced) é um exame de nível avançado para pessoas que usam o inglês para fins profissionais ou acadêmicos. O CAE certifica que o estudante tem um nível bastante avançado de conhecimentos da língua inglesa, acima da média geral dos não-nativos que falam inglês.
  • CPE (Cambridge English: Proficiency), é a maior certificação de proficiência emitida pela Cambridge. Ele prova que o candidato tem um conhecimento excepcional na língua inglesa, tanto na escrita quanto na conversação. Ele exige dos candidatos a capacidade de se expressarem de maneira precisa, fluente e espontânea sobre temas complexos.

TOEFL

O TOEFL é um dos principais exames de proficiência, mas que tem maior relevância em universidades dos Estados Unidos e no Canadá. O teste é aberto a pessoas com diferentes níveis de inglês, cujo resultado indica o nível de domínio do idioma do candidato. O sistema é similar ao IELTS: Apenas uma prova, com sua nota final indicando seu nível de conhecimento da língua inglesa. Sua validade é por dois anos.

TOEIC

Criado em 1979 pela ETS (mesma desenvolvedora do TOEFL), a pedido do Ministério da Indústria e Comércio Internacional Japonês, o teste TOEIC (Test of English for International Communication) é indicado para quem quer uma certificação para fins profissionais, pois mede o conhecimento em inglês no ambiente de negócios (business). Sua validade é de dois anos.

Ver Cursos de Inglês  Ver Cursos de Técnicos