Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar na Inglaterra

Como é o clima na Inglaterra?

O clima da Inglaterra é razoavelmente imprevisível, mas nunca tão extremo a ponto de prejudicar a visita a qualquer das muitas atrações que as cidades oferecem.

Ao contrário da lenda popular, a média de chuvas em Londres não é muito alta. Em Sydney, na Austrália, por exemplo, chove, na média, muito mais que na capital londrina. O que acontece é que em Londres há muito mais dias cinza com aquela tradicional garoa. Ou seja, o volume de chuva é menor que Sydney, embora em Londres os “dias chuvosos” ocorrem com muito mais frequência.

O fato é esse: Se você estiver em Londres, por exemplo, você não saberá muito bem o que pode acontecer. As condições climáticas são tão instáveis que é difícil de prever.

No verão (de junho a agosto) o clima é basicamente ameno, com temperaturas médias na casa de 21ºC. Ocasionalmente os termômetros podem passar a barreira de 30ºC, mas não é um fato muito comum. Já no inverno, raramente faz mais do que 6ºC em Londres. Por outro lado, apesar de possível, é a neve não é uma constante no inverno inglês.

→ Veja outras dúvidas frequentes

Abra uma franquia S7 na sua cidade

+20 Anos No Mercado
Líder no Google Entre Agências
+40,000Leads por Ano
12 WebsitesEspecializados

Seja um Advisor de Educação Internacional

CONHEÇA A S7 DIGITAL

Trabalhe remotamente de onde quiser!


20 Anos

Atendimento via Whatsapp