Quanto Custa?

Inglaterra Brasil

Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar na Inglaterra

Cursos Técnicos

Opções como "foundation degree" ou cursos de educação dirigida (Further Education) são ótimas sugestões para quem quer estudar em algum campo específico na Inglaterra em cursos com duração menor que um curso superior.

O tipo de qualificação que pode ser considerado como equivalente britânico  do que é conhecido no Brasil como “Curso Técnico” é o Further Education. Dentro do Further Education, existem os “Vocational courses” e “Academic courses”. Enquanto o primeiro tem uma duração menor e concede uma qualificação técnica, alguns tipos do tipo “Academic” serve como um caminho mais curto (e barato) para buscar uma carreira acadêmica.

O Academic Course prepara o estudante para a educação em nível universitário (higher education), em uma universidade ou em faculdades. O objetivo deste curso é desenvolver suas habilidades analíticas, espírito crítico e conhecimento na área. O Academic Course é uma ótima opção para quem quer investir na carreira acadêmica.

O carrer-based e professional courses, por outro lado, são considerados cursos profissionalizantes, voltados para o mercado de trabalho. Ele te dá o treinamento, as qualificações e as habilidades que você necessita para ter sucesso no mercado de trabalho.

Pré-requisitos:

O primeiro passo para se ingressar em Colleges na Inglaterra é preencher os seguintes pré-requisitos:

  • Escolaridade: a escolaridade mínima exigida para cursos vocacionais é Ensino Médio (2º grau completo).
  • Inglês: é necessário ter inglês em nível intermediário-avançado, equivalente a IELTS 5.5 (ou TOEFL ou Cambridge). Algumas instituições técnicas disponibilizam um teste de nivelamento de inglês para aqueles que possuem fluência na língua mas não possuem um certificado de inglês para comprovação do nível mínimo exigido.

Data de início dos cursos
No Reino Unido, o ano acadêmico tradicionalmente começa em setembro ou outubro e vai até junho ou julho. Alguns cursos, entretanto, são mais flexíveis e iniciam em diversos períodos do ano.

Trabalho para Estudantes:

Se você estiver em um curso abaixo desse nível NQF 6/QCF 6/SCQF 9, mas estuda em uma instituição de ensino superior do Reino Unido, você pode:

  • Trabalhar por até 10 horas durante o período de estudos;
  • Trabalhar por tempo integral durante o período de férias;
  • Fazer um estágio como parte de seu curso; (work placement – geralmente voluntário).

Se você estiver em um curso de qualquer nível em uma instituição pública de ensino dirigido (further education), você pode:

  • Trabalhar por até 10 horas durante o período de estudos;
  • Trabalhar por tempo integral durante o período de férias;
  • Você pode trabalhar dentro dessas condições sem autorização previa do governo britânico;